Importação: Como importar Jet-Ski sem pagar imposto de importação?

Postado em 24/03/2022


Como importar Jet-Ski sem pagar imposto de importação

Dizem que notícia ruim chega rápido, não é? Mas aqui no blog da FBB Advogados, gostamos de dar boas notícias mais rapidamente.

No dia 03/03/2022, o Governo Federal anunciou que irá ZERAR as alíquotas de imposto de importação sobre os Jet-Skis, balões, dirigíveis e planadores. É isso mesmo, zerar o imposto de importação sobre esses produtos.

Ai, você nos pergunta: não tenho mesmo que pagar 18%  de Imposto de Importação desses produtos?

A resposta é NÃO. A partir do dia 12/03/2022 você poderá importar esses produtos com zero imposto de importação.

Essa medida do Governo brasileiro tem o intuito de impulsionar o turismo náutico e, não apenas isso, pois também zerou o imposto de importação de 30 produtos do setor aéreo. 

É importante dizer que desde o final do ano de 2021 o Governo tem anunciado diversas novidades no setor de importação náutico, como a possibilidade de importação de veleiros usados e jet-skis até 30 anos e também a isenção de tributos federais para a importação dos veleiros.


Para mais informações, você pode acessar os links abaixo.

 “IMPORTAÇÃO DE EMBARCAÇÃO: COMO FAZER?, “Importação de Embarcação: Quando é possível importar sem ter problemas com a Receita Federal” e“O que mudou na importação de veleiros usados?”.

Para se manter atualizado, é só ficar ligado aqui no blog. E se quiser tirar dúvidas sobre qualquer assunto de Comércio Exterior, agende uma consulta com nosso especialista.

Deixe seu comentário
Categorias:

Tags: jet-ski,jetski,jet ski,importação de jet-ski,imposto de importação,alíquotas de importação


Manoel - Há ± 24 Meses
E simples importa jet ski da china comprando no Alibaba?
 
Claudio Barbosa - Há ± 24 Meses
Caro Manoel, muito obrigado pela pergunta. Acredito que sua importação deverá ser a comum e não via remessa expressa ou postal internacional, as quais são usadas pelo Alibaba. Estamos à disposição pelos canais diretos no site.
 
2 comentários