Postado em 29/12/2022
Está sabendo das novidades na solicitação de cadastramento de atuação no Cadastro de Intervenientes (Cadint)? Se você é um Operador de Transporte Multimodal (OTM) tem que estar por dentro das novidades legislativas a respeito desse cadastramento, por isso, neste post vamos falar da recente Portaria Coana n°111, publicada no dia 22/12/2022.
Vamos direto ao ponto, qual é a novidade?
A grande novidade é que agora em seu pedido de cadastramento no Cadint pode ser feito pelo sistema e-Cac, que é o site que a Receita Federal disponibiliza para atendimento do contribuinte. Dessa forma será mais fácil e rápido o cadastramento do OTM. A tecnologia tem que estar ao nosso favor, né?
O acesso ao e-Cac pode ser feito no site https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login, mediante processo digital (e-processo). Este serviço está disponível na área de concentração temática (ACT) Assuntos Aduaneiros no e-CAC. Para realizar seu login você deve possuir uma conta gov.br e, é importante ressaltarmos que, ter uma conta gov.br facilita o acesso a diversos serviços públicos que podem ser feitos de forma digital.
Documentos necessários para cadastro
Os documentos a serem anexados junto ao pedido de cadastramento são:
Prazos para a disponibilização do serviço
Como esta portaria é muito recente o prazo para a disponibilização deste novo serviço é de 30 dias a contar da data de publicação da portaria, a qual foi dia 22/12/2022, ou seja, no dia 21/01/2023 o serviço estará disponível para uso no sistema e-Cac.
Conte conosco em 2023
Gostou da novidade? Por isso é bom ficar ligado em nosso blog, nós sempre trazemos novidades legislativas para te ajudar!Contate agora mesmo um de nossos consultores e agende uma reunião através do nosso WhatsApp para se preparar para 2023.
Deixe seu comentário
Categorias: